6 Dicas para quem vai participar da sua primeira Corrida de Rua

silhouette of a young fitness man running on sunrise

A corrida de rua é viciante!

No começo, quando ouvimos falar de pessoas que correm 5km, 10km, passamos a admirá-las pois às vezes sentimos dificuldades para correr 100 metros! Com o tempo, passamos a nos fortalecer e acreditar que é possível, e chega a hora de nos arriscar na primeira corrida de rua oficial!

Aquele frio na barriga bate forte, emoção a flor da pele, e nem sempre nos lembramos de nos preparar. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar cada minuto deste dia especial!

1.Horário

Certifique-se de chegar com antecedência de uma hora para a largada, para retirar seu chip e aquecer tranquilamente. Prenda o chip no calçado com cuidado para que fique firme e não corra o risco de perdê-lo!

2. Alimentação

Alimente-se duas horas antes da largada, para fazer a digestão, ir ao banheiro e não passar sufoco durante a corrida! Dê preferência à alimentos leves e nutritivos.

3.Tênis

O grande dia não é o momento ideal para estrear aquele tênis lindo que você comprou! use um tênis que já tenha usado para evitar o desconforto e dor nos pés.

4.Documento de Identificação

Pode ser necessário para a retirada de chip e kit, ou até mesmo em caso de emergências.

5. Filtro Solar

Já dizia Pedro Bial, use filtro solar! O filtro solar deve ser usado todos os dias, mas é bom lembrar que você vai ficar grande parte do tempo exposto ao sol, então tome cuidado!

6.Aquecimento

Meia hora antes da largada corra de um lado para o outro, dê pulinhos, faça alguns minutos de trote. Tudo para preparar a musculatura para o exercício. Alongue-se também.

Depois disso, mentalize positividade e divirta-se! Posicione-se próximo a largada, observe a felicidade e endorfina que toma conta da galera, e boa prova!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *