Rotina matinal: 5 dicas para melhorar o seu dia

Rotina matinal: 5 dicas para melhorar o seu dia

Que tal iniciar o ano novo com novos hábitos e uma nova rotina matinal? Acordar cedinho e fazer com que o seu dia seja mais produtivo e menos estressante é possível até mesmo com pequenas mudanças na rotina. Afinal, ninguém merece aguentar aquele mal humor matinal todos os dias, não é mesmo?

Pra que essa situação se torne diferente, separamos cinco dicas para você colocar em prática e começar o seu dia muito melhor.

rotina matinal

1. SE ALONGAR

Antes mesmo de sair da cama, dê uma leve alongada nos músculos. Estique bem braços e pernas, sinta a energia fluir em seu corpo. Isso ativa a circulação, preparando o corpo para o dia.

2. DEIXE O CELULAR DORMIR MAIS UM POUCO

Você pertence ao grupo que nem sai da cama e já pega o celular pra ver tudo o que está acontecendo? Permita-se 5 minutos sem estresse! As chances de seu dia ser um bom dia são maiores se você não for bombardeado com problemas logo cedo.

3. LUZ!

Abra janelas e cortinas, deixe que a luz do sol e do dia invadam o ambiente. Isso envia um sinal ao cérebro de que é hora de parar de produzir melatonina, o hormônio que regula bem o seu sono.

4. MINUTOS DE TRANQUILIDADE

Não faça tudo correndo, isso também aumenta os níveis de estresse. Pare por 5 minutos para pensar em como será o seu dia, faça uma lista de afazeres, agradeça pelas coisas que precisa agradecer ou apenas relaxe. Afinal, mentalidade positiva atrai energias positivas para o seu dia!

5. TOME CAFÉ DA MANHÃ

Tome um café da manhã caprichado. Se não dá tempo, repense sobre acordar alguns minutos mais cedo para tomar isso por hábito. Quando você ingere alimentos nutritivos pela manhã, a tentação de consumir besteiras nas próximas refeições diminui.

rotina matinal

E, de quebra, se você tiver mais um tempinho disponível também pode fazer um pequeno treino antes de se deslocar ao trabalho. Você pode optar por exercícios mais leves ou já emendar um treino completo, a escolha é sua! Se você conseguir encaixar isso em sua rotina matinal, seu dia tende a ser mais produtivo. 🙂

E aí, vamos mudar os nossos hábitos juntos? Depois conta pra gente se o seu dia melhorou com essas dicas! Ah, e não se esqueça: se precisar de equipamentos, acessórios, roupas ou calçados para os seus exercícios, é só acessar nosso site clicando aqui.

Um feliz 2020 com dias mais leves para todos nós! ♥

Informações: adidas Training

Setembro Amarelo:Os benefícios da atividade física no combate a Depressão

Setembro Amarelo:Os benefícios da atividade física no combate a Depressão
A liberação de endorfina e dopamina durante a realização das atividades físicas atua positivamente na melhora do humor e das emoções.

Você sabia que o Brasil é um dos países com mais pessoas ansiosas no mundo? segundo a OPAS (Organização Pan Americana de Saúde) atualmente 9.3% (18.6 milhões) de pessoas sofrem com ansiedade no Brasil. Quanto a depressão, 11.5 milhões de brasileiros possuem este diagnóstico.

Se você sofre ou conhece alguém com algum desses problemas, leia este texto até o final!

Sabemos que não é fácil para quem está passando por este quadro levantar e ir em busca de auxílio. Dói. Falta coragem. Falta vontade. Mas saiba que você não está sozinho e que muitas pessoas que passaram por isso conseguiram retomar as rédeas da vida e reencontrar a alegria e felicidade!

Os exercícios físicos e a alimentação saudável são grandes aliados no combate a depressão e ansiedade. A atividade física libera hormônios importantes para a mente, que são responsáveis pelo bom humor e bem estar. Come ainda hoje! Saia para caminhar, escute os sons, perceba a vida ao seu redor e encontre a beleza nas pequenas coisas! Faça como um exercício, procure algo que valha a pena lembrar e admirar. Respire! Sinta seu coração pulsar! A vida está ai e você precisa e quer viver!

Vamos juntos começar a mudar este quadro?

Corra!

A corrida não pára de crescer no Brasil. Comece devagar, alternando corrida e caminhada. É importante saber que está fazendo isso por você! Você necessita apenas de força de vontade e um bom par de tênis para evitar problemas de impacto. Se não quiser correr sozinho, procure grupos e assessorias de corrida na sua cidade! Estes grupos são super animados e cheio de pessoas que venceram as mesmas batalhas pelas quais você está lutando!

Pedale!

O ciclismo é uma ótima opção para quem não curte o ambiente de academia. Você cuida da sua saúde e de quebra conhece lugares incríveis que estão bem pertinho de você, e que pela correria do dia-a-dia deixamos passar sem perceber.

Bola na mão e galera no portão!

Os esportes coletivos como futebol, basquete, vôlei e qualquer outro que envolva trabalho em equipe proporciona contato humano e ameniza o sentimento de solidão! Parece difícil chamar alguém? Insista! Vai valer a pena!

Cuidado com o que você come!

Reduzir gorduras e açúcar, tomar mais água e investir em comida nutritiva são importantes para a melhora do quadro de depressão e ansiedade. Evite bebida alcoólica, fastfood e qualquer alimento que altere bruscamente a taxa de açúcar no sangue.

A vida é boa! Acredite!

Caso sinta que precisa de ajuda, ligue gratuitamente para o CVV (Centro de Valorização da Vida) nos números 188 e 141. Acesse o site clicando aqui.

6 Dicas para quem vai participar da sua primeira Corrida de Rua

6 Dicas para quem vai participar da sua primeira Corrida de Rua
silhouette of a young fitness man running on sunrise

A corrida de rua é viciante!

No começo, quando ouvimos falar de pessoas que correm 5km, 10km, passamos a admirá-las pois às vezes sentimos dificuldades para correr 100 metros! Com o tempo, passamos a nos fortalecer e acreditar que é possível, e chega a hora de nos arriscar na primeira corrida de rua oficial!

Aquele frio na barriga bate forte, emoção a flor da pele, e nem sempre nos lembramos de nos preparar. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar cada minuto deste dia especial!

1.Horário

Certifique-se de chegar com antecedência de uma hora para a largada, para retirar seu chip e aquecer tranquilamente. Prenda o chip no calçado com cuidado para que fique firme e não corra o risco de perdê-lo!

2. Alimentação

Alimente-se duas horas antes da largada, para fazer a digestão, ir ao banheiro e não passar sufoco durante a corrida! Dê preferência à alimentos leves e nutritivos.

3.Tênis

O grande dia não é o momento ideal para estrear aquele tênis lindo que você comprou! use um tênis que já tenha usado para evitar o desconforto e dor nos pés.

4.Documento de Identificação

Pode ser necessário para a retirada de chip e kit, ou até mesmo em caso de emergências.

5. Filtro Solar

Já dizia Pedro Bial, use filtro solar! O filtro solar deve ser usado todos os dias, mas é bom lembrar que você vai ficar grande parte do tempo exposto ao sol, então tome cuidado!

6.Aquecimento

Meia hora antes da largada corra de um lado para o outro, dê pulinhos, faça alguns minutos de trote. Tudo para preparar a musculatura para o exercício. Alongue-se também.

Depois disso, mentalize positividade e divirta-se! Posicione-se próximo a largada, observe a felicidade e endorfina que toma conta da galera, e boa prova!

Por que treinar medindo a frequência cardíaca?

Por que treinar medindo a frequência cardíaca?

Porque, monitorando sua frequência cardíaca, você sabe exatamente o quanto seu corpo está se esforçando.

Tirar o máximo proveito do treino nem sempre requer um trabalho mais rápido ou mais difícil: isso requer um trabalho mais inteligente. O treino com frequência cardíaca fornece a inteligência de que você precisa. Ele otimiza seu esforço e faz valer cada minuto de cada sessão de treino.

O que é frequência cardíaca?

Por definição, frequência cardíaca significa o número de batimentos cardíacos em um minuto. As duas formas mais comuns de descrever a frequência cardíaca são em batidas por minuto e em porcentagem da frequência cardíaca máxima individual.

Sua frequncia cardíaca é sua métrica de treino pessoal.

A frequência cardíaca é uma ferramenta útil se você quiser saber mais sobre seu desempenho esportivo. Ao treinar medindo a frequência cardíaca, você pode monitorar e controlar a intensidade de seus treinos.Embora a frequência cardíaca forneça uma indicação precisa do seu esforço, é bom lembrar que existem muitos fatores que a influenciam. Esses fatores incluem, por exemplo:

Histórico de treino

Atletas com um histórico extenso de treino aeróbico têm músculos cardíacos mais eficientes. A capacidade dos ventrículos esquerdos aumenta e os músculos ventriculares se tornam mais fortes, levando a um aumento do volume sistólico. Este volume de ejeção aumentado pode ser observado como uma frequência cardíaca em repouso menor, assim como uma frequência cardíaca de treino mais baixa.

Temperatura

À medida que a temperatura aumenta, aumenta também a necessidade de resfriar o corpo, e o fluxo sanguíneo é direcionado para mais perto da superfície da pele. A circulação acelerada requer que o coração bata mais rápido, o que significa que a sua frequência cardíaca aumenta.Quando o ar em sua volta esfria, a circulação nas partes periféricas do corpo diminui, fazendo com que o coração tenha menos trabalho a fazer em relação à circulação. Isso faz com que a frequência cardíaca diminua.

Desidratação

Quando você fica desidratado, a quantidade de plasma no sangue diminui e o coração é forçado a bombear mais rápido do que o normal para fornecer oxigênio e nutrientes suficientes para os músculos das partes periféricas do corpo e manter uma temperatura corporal adequada. É por isso que a sua frequência cardíaca tende a subir quando você está desidratado.